Cabeça Livre

CEO da Pfizer diz que 2 doses "oferecem proteção muito limitada, se alguma" contra a nova variante da Covid

Um regime de duas doses da vacina contra Covid da Pfizer oferece “proteção muito limitada, se alguma” contra a variante Omicron, disse o CEO da Pfizer, Albert Bourla, na segunda-feira, durante uma entrevista ao programa “Squawk Box” da CNBC.

Duas doses da vacina contra Covid da Pfizer – inicialmente consideradas o regime completo – “oferecem proteção muito limitada, se alguma” contra a variante Omicron, disse o CEO da Pfizer, Albert Bourla, na segunda-feira, durante uma entrevista ao programa “Squawk Box” da emissora CNBC.

Isso está muito longe da afirmação anterior de Bourla de que o regime de duas doses era “100% eficaz”.

Quando uma terceira dose, ou dose de reforço (booster), é administrada, a vacina oferece apenas “proteção razoável” contra hospitalização e morte pela Omicron e “menos proteção contra infecção”, disse Bourla.

Esta última admissão de Bourla é “criticamente importante para os processos relacionados a mandatos na Suprema Corte”, disse a Dra. Meryl Nass, porque tanto os mandatos para o empregador quanto para os profissionais de saúde exigem apenas as duas primeiras vacinas.

“É difícil ver como quaisquer mandatos podem se sustentar”, disse Nass, médica praticante e membro do comitê consultivo científico da Children’s Health Defense.

O jornalista Jordan Schachtel especulou que Bourla admitiu a ineficácia da vacina da Pfizer contra a Omicron para promover o mais novo futuro produto do fabricante da vacina: uma vacina específica para a Omicron.

Bourla disse a Meg Tirrell, da CNBC, que a vacina específica para a Omicron da Pfizer estará pronta em março.

Estima-se que a Pfizer tenha faturado US$ 33,5 bilhões em receita com vacinas contra a Covid em 2021, e a empresa espera resultados semelhantes este ano.

Autor: Jeremy Loffredo

Jeremy Loffredo é um repórter freelancer do The Defender (“O Defensor”, em uma tradução livre). Sua reportagem investigativa já apareceu nos sites de notícias The Grayzone e Unlimited Hangout. Jeremy anteriormente produziu programas de notícias no canal de TV RT America.

Tradutor: Daniel Peterson

Esse texto é uma tradução da matéria originalmente escrita por Jeremy Loffredo em 11 de janeiro de 2022 para o site Children’s Health Defense (“Defesa da Saúde das Crianças”).

O texto original, em inglês, pode ser conferido em:

Gostou? Que tal compartilhar?

Veja também

Se você gostou desse conteúdo, também pode se interessar pelos seguintes:

Comentários

Sobre

Propagando ideias de liberdade.

Autor

Anúncio