Cabeça Livre

O psicólogo Jordan Peterson prescreveu, tanto para si mesmo quanto para seu público, uma vida de significado e responsabilidade como um antídoto para o caos e o desespero.

Comentários Leia mais ›

Há quanto tempo você não sente a emoção de um show de verdade, com a plateia cheia? Na foto, uma pessoa sozinha assiste sentada no sofá a uma live transmitida de um estádio vazio, onde está apenas a banda, isso foi comum em 2020. É possível que algo estranho e assustador esteja por vir.

Comentários Leia mais ›

O livre mercado e as pessoas com liberdade podem se mobilizar para resolver problemas – quando têm a chance. O mundo viu o caos se desenrolar no Afeganistão com o coração partido. Depois de décadas de tentativas malsucedidas dos Estados Unidos em construir ali uma nação, o governo alternativo entrou em colapso e o Talibã...

Comentários Leia mais ›

Os bebês "quase certamente" teriam se beneficiado de uma cirurgia no local, disse o médico. Mas por causa das restrições de viagens e da falta de um centro cardíaco próximo, as crianças não receberam tratamento que poderia ter salvado suas vidas. "Devo deixar que vocês imaginem o profundo efeito dessas mortes sobre os pais, suas...

Comentários Leia mais ›

Neste momento, muitas supostas políticas de higiene contra a Covid-19 são essencialmente um "teatro de segurança" que nem o do aeroporto. Mas elas não são apenas inúteis. Novos estudos sugerem que algumas supostas medidas preventivas, como "escudos" de plástico erguidos entre as pessoas, podem na verdade piorar a disseminação da Covid-19.

Comentários Leia mais ›

Não há mais "casos de sucesso" de nações usando meios tirânicos na tentativa de parar o vírus. A estratégia de "Zero Covid", como qualquer pessoa racional poderia ter previsto há muito tempo, falhou de forma espetacular.

Comentários Leia mais ›

Políticos e burocratas continuam a empurrar medidas draconianas que restringem as liberdades básicas, mas são ineficazes no combate à doença. A Nova Zelândia é apenas o exemplo mais recente. A questão é: por quê?

Comentários Leia mais ›

O próprio fato de haver pessoas que tratam a mensagem de Peterson como estranha e digna de hostilidade é uma evidência do quanto ela é necessária.

Comentários Leia mais ›

Que a escolha de não se vacinar contra a Covid cria alguns riscos para estranhos é indiscutível. No entanto, esse fato sobre essa escolha não a distingue de muitas outras escolhas com consequências semelhantes, quase todas dessas escolhas não justificam intervenção do governo.

Comentários Leia mais ›

Sem o consentimento e o auxílio de pessoas boas, totalitários não têm poder. Os governos, advertiu Mises, "se tornam liberais apenas quando forçados pelos cidadãos".

Comentários Leia mais ›

Sobre

Propagando ideias de liberdade.

Anúncio

Apoie

Ajude este site tornando-se um patrocinador, agradeço qualquer contribuição!

Padrim

Padrim