Cabeça Livre

Máscaras: novo estudo descobre que obrigá-las não reduz mortes, hospitalizações nem casos de Covid

Crédito da imagem: Mahdi Bafande / [Unsplash](https://unsplash.com/photos/EiDGsY2ZdPY)

Crédito da imagem: Mahdi Bafande / Unsplash

Um estudo publicado pelo Southern Medical Journal e revisado pelo Instituto de Pesquisa Cirúrgica do Exército dos EUA concluiu que leis que obrigam o uso de máscaras não reduziram a transmissão ou a gravidade da Covid no quarto maior condado do Texas.

Um novo estudo publicado no The Southern Medical Journal (SMJ) descobriu que uma lei obrigando o uso de máscara em todo o condado de Bexar, no Texas, não levou a uma redução nas taxas de hospitalização ou nas mortes com Covid-19.

O estudo, que foi revisado por pares, analisou dados antes e depois das leis impostas a nível estadual (3 de julho de 2020) e no condado de Bexar (15 de julho de 2020), o quarto maior condado do Texas.

Definimos o período de controle como 2 de junho a 2 de julho e o período pós obrigação de máscara como 8 de julho de 2020 a 12 de agosto de 2020, com um intervalo de 5 dias para contabilizar o período de incubação médio para os casos; períodos mais longos de 7 e 10 dias foram usados ​​para hospitalização e admissão/óbito na UTI, respectivamente. Os dados foram reportados por 100.000 habitantes usando as respectivas populações relatadas pelo US Census Bureau.

Os autores do estudo, que foi revisado pelo Instituto de Pesquisa Cirúrgica do Exército dos EUA, analisaram o número médio diário de casos de Covid-19, hospitalizações, visitas à UTI, pacientes em ventiladores e mortes, e concluíram que a política pública não reduziu nenhuma desses métricas.

Todos os resultados medidos foram maiores, em média, no período pós máscara, assim como foram as covariáveis ​​incluídas no modelo ajustado. […] Não houve redução na mortalidade diária por população, na ocupação de leitos de hospitais, leitos de UTI ou ventiladores de pacientes positivos para Covid-19 que pudesse ser atribuída à implementação de uma lei obrigando o uso de máscara.

Autor: Jon Miltimore

Jonathan Miltimore é o editor-chefe da FEE.org. Seus escritos/reportagens tem sido tema de artigos na revista TIME, The Wall Street Journal, CNN, Forbes, Fox News e Star Tribune.

Ele assina textos nos seguintes meios de comunicação: Newsweek, The Washington Times, MSN.com, The Washington Examiner, The Daily Caller, The Federalist, Epoch Times.

Tradutor: Cabeça Livre

Esse texto é uma tradução da matéria originalmente escrita por Jon Miltimore em 9 de setembro de 2021 para a Foundation for Economic Education (FEE, “Fundação para Educação Econômica”).

O texto original, em inglês, publicado sob a licença CC BY 4.0, pode ser conferido em:

Gostou? Que tal compartilhar?

Veja também

Se você gostou desse conteúdo, também pode se interessar pelos seguintes:

Comentários

Sobre

Propagando ideias de liberdade.

Autor

Anúncio